Estudantes de jornalismo resgatam a história do narrador Flávio Araújo

Presidente Prudente

25 de junho de 2010

Começa a ser resgatada uma das mais notáveis trajetórias do rádio esportivo brasileiro, inserida no contexto mundial. É a história do narrador prudentino Flávio Araújo que integrou a mais famosa equipe de esportes do rádio no Brasil. Foi na Rádio Bandeirantes de São Paulo; nos tempos da cadeia Verde/Amarela. Foram três décadas de brilhante carreira. Fez transmissões históricas, como e o título mundial de boxe que o brasileiro Éder Jofre levantou em 1965 no Japão e conquista da Taça Julis Rimet pela Seleção Brasileira em 1970 no México.

Narrou acontecimentos memoráveis de automobilismo e basquetebol. É sua a narração do milésimo gol do Rei no filme Pelé Eterno. Também em São Paulo foi superintendente de Esportes da Rádio e da TV Gazeta. É autor do livro O Rádio, o Futebol e a Vida, pela Editora Senac. Nos dias atuais é colunista dominical em dois jornais: no Agora S.Paulo, na capital; e no O Imparcial, em Presidente Prudente. Flávio Araújo construiu uma bela história cujos fragmentos são juntados agora e serão registrados num radiodocumentário.

O resgate é feito por estudantes de Jornalismo no cumprimento da etapa final do curso na Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp), da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). O Trabalho de Conclusão de Curso que contempla Araújo é realizado por Amanda Aparecida Santana Andrade, André César Pereira Martins, Beatriz Esper Obelar e Vinicius Ribeiro Sanches, com a orientação do jornalista e professor Homéro Ferreira. Em dezembro o radiodocumentário será veiculado e permanecerá disponível aos internautas na WRF – Web Rádio Facopp.