Um sonho realizado, por Thais Gardin

Olá... Sou Thais Gardin, paranaense, “pé vermelho”, com muito orgulho, nascida em Paranavaí - Pr. Estou em meu segundo curso de graduação. O primeiro foi Direito, agora Jornalismo. Em 1997, quando entrei na faculdade de direito, comecei a trabalhar como locutora em uma rádio em Paranavaí, e me apaixonei completamente pelo rádio, justo naquele momento em que meu futuro tendia para a advocacia. Advinhem??? Me formei bacharel em direito, mas não rolou, né!! Quando o “bixinho” da comunicação te morde fica difícil fugir dele. E foi isso que fiz, decidi que deveria fazer uma faculdade de Comunicação Social e aprender como ser jornalista! E a paranaense acabou vindo “parar” em Presidente Prudente – SP, na Unoeste. Outra grande escolha.
Dentro da faculdade conheci pessoas maravilhosas que estavam em busca do mesmo sonho, tornar-se jornalistas e cumprir com a responsabilidade social, prerrogativa desta função. Sempre tive uma meta em mente, queria trabalhar com rádio. Queria desenvolver meu TCC sobre rádio, entretanto, eu parecia ser a única da turma que demonstrava essa vontade. Cheguei a ficar confusa e preocupada com qual seria o projeto que viria a desenvolver como TCC. Mas pra meu total contentamento, quatro meninas incríveis abraçaram o desafio de fazer rádio comigo. Na verdade, web rádio. Eliane Gushiken, Kassiane Perez, Letícia Oliveira e Marisa Goulart, uma equipe sensacional. Prontas e dispostas a “dar o sangue” para implantar a WRF (Web Rádio Facopp). E foi assim que nos unimos e “lutamos” para realizar este sonho, a WRF, uma web rádio universitária, com conteúdo produzido inteiramente para internet. Posso com certeza afirmar que é uma realização pessoal, um sentimento de dever cumprido, ver que hoje, a WRF esta no ar, “na onda da informação”, transmitindo informações para os acadêmicos da Facopp, que também serão brevemente, os estagiários da web rádio. Obrigada a todos que nos ajudaram a realizar este sonho. Não foi nada fácil, mas conseguimos! É esse orgulho de termos desafiado todas as adversidades, e a certeza de produzirmos um bom trabalho, que levarei da Facopp. Sejam bem vindos a uma nova era, a era digital, ao futuro... a WRF!!!
Acessem, opinem, discutam, a WRF é nossa, ou seja, de todos, portanto, participem, abracem esse sonho como um dia nosso grupo abraçou.
Acessem www.unoeste.br/wrf e sejam muito bem vindos!

Um comentário:

Fernanda disse...

boa tarde...

Vi que a rádio foi resultado de um tcc pelas alunas da faculdade...

queria ver se tem como eu entrar em contato com elas..pois estou fazendo este mesmo tema mas pra outro seguimento.

agradeceria

analistafernanda@yahoo.com.br